Projeto Direito Sem Aperreio nasceu de uma inquietude em ajudar o próximo, honrar com o compromisso firmado na minha segunda graduação e humanizar a advocacia. Além disso, o Projeto contribui para o aprimoramento da justiça no Brasil.

 

Projeto foi selecionado para o XVI Prêmio Innovare – 2019, e está concorrendo ao prêmio na modalidade Advocacia. Atualmente, o Projeto conta com dezenas de colunistas em todo o Brasil, fomentando a orientação jurídica de qualidade ao alcance de todos!

Aos que não me conhecem, sou Lorena Lucena, idealizadora do Projeto Direito Sem Aperreio. Sou Advogada, especialista em Direito Ambiental, Professora de Direito Ambiental, atuante nas áreas do Direito Ambiental, Direito Civil e Direito Imobiliário. Sou Administradora de Empresas, com MBA em Perícia e Auditoria Ambiental, Empreendedora e Palestrante. Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/CE (2016-2018 / 2019-2021). Artigo científico apresentado na Faculdade de Direito de Lisboa – Portugal (2015). Livro publicado pela editora Lumem Juris. Artigo submetido e aprovado para Diálogo Ambiental e Constitucional em Tarragona – Espanha (2017). Artigo submetido e aprovado para Diálogo Ambiental e Constitucional em Brasília/DF (2019). Artigos publicados em Revistas jurídicas.

Todos os direitos reservados © | Jo​ão Bosco Farias